O Palhaço do Mal

Ontem estava com a Chabo na imensa fila do Drive Thru do McDonalds bem ao lado da porta de entreda do restaurante. Ficamos refletindo a respeito do tamanho das pessoas que passavam por lá. Quer dizer, de umas 10 pessoas que vimos entrando e saindo (antes de desistirmos e irmos procurar outra loja da rede) pelo menos 6 delas estavam acima do peso.

A questão é que no anonimato do meu carro eu só era vista do ombro para cima, meia culpa por estar na fila do pecado, mas as pessoas que desfilavam entre seus carros e a entrada do Mc estavam com todos os holofotes nelas. E se uma pessoa como a modelo Karolina Kurkova pôde ser acusada de estar obesa o que diriam os fashionistas de plantão sobre o desfiles de gostosuras  entrando para comer?

Comer é uma necessidade básica, mas quem é gordo sofre preconceito por suprir essa necessidade. Será que um magro tem mais direito de comer Mc do que um gordo? Nossa crtítica baseada em noções de beleza pré-estabelecidas por outrem acha que sim. Uma pessoa acima do peso deveria sentir vegonha de ser vista entrando em restaurantes de fast-food, deveria apenas frequentar academias de bairro para não manchar o visual fitness das grandes como a Runner e só ser vista comendo mato.Esse é o pensamento geral.

O fato é que eu como um lanche do Mc a cada dois, três meses e estou acima do peso… Então a culpa não é do McDonalds ou das coisas que como ou das que eu não como, tudo faz parte de um problema muito maior no meu caso e quem pode dizer que não é o mesmo para tantas outras pessoas?

Pensar que uma pessoa está fora de forma simplesmente porque come demais é ignorância. Gera uma sociedade farta em alimentos com pessoas desnutridas e com distúrbios alimentares.

Talvez a modelo Karolina não estivesse realmente dentro dos padrões definidos para se desfilar, mas chamá-la de obesa é demais… Queria eu ser obesa como ela!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: